quarta-feira, 20 de março de 2013

Ervilhas

Não há nada como produtos caseiros mas, como nem todos podemos ter uma horta, é importante descobrir onde comprar produtos naturais, biológica e produzidos com consciência! O mercado da vossa localidade pode bem ser uma solução, no entanto, é importante saber quem são os produtores que estão a vender os seus produtos e quem são os vendem como intermediários.

Recentemente obtive ervilhas caseiras, ainda na vagem. Para mim, não há nada mais relaxante do que retirar ervilhas da vagem. Não só me tranquiliza como me lembra dos dias de primavera, na infância, em que sentava na rua ao sol a arranjar favas ou ervilhas.

Como não estão ali para agradar ninguém, estas ervilhas tem diferentes dimensões. Não é como abrir uma lata ou um pacote de ervilhas congeladas em que parecem todas irmãs gémeas! Nada disso, cada uma tem a sua personalidade, o seu tamanho. Mas todas são saborosas, isso é garantido.

Depois de termos as ervilhas podemos prepará-las para que as possamos congelar e usar quando quisermos! Basta levá-las ao lume com água e deixar ferver. ao levantar fervura, apagamos o lume e escorremos. Depois de arrefecerem congelamos. Da próxima vez que precisarmos delas, apenas temos de as levar ao lume um pouco, tal e qual como fazemos com as que compramos congeladas.

É prático e saboroso, e sem corantes nem conservantes...

Sem comentários:

Enviar um comentário