segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Queijo Fresco

Para mim o queijo fresco apenas era consumido em cima de umas tostas e polvilhado com sal e pimenta. Há pouco tempo descobri como era bom numa salada com rúcula, outros alimentos e temperado com vinagre balsâmico. Como podemos optar pelo queijo fresco pouco gordo, acaba por ser uma grande vantagem quando queremos fazer uma dieta.

Deixo-vos algumas ideias:

- Para um lanche mais leve ou até mesmo para matar a fome a meio da manhã, podemos fazer um prato de queijo fresco com maçã cortada aos pedaços. Se quiserem coloquem um pouco de sal no queijo para dar um pouco de contraste, principalmente quando a maçã é doce.

- Para acompanhamento de carne ou peixe, podem fazer o mesmo que descrevi no item anterior, mas com tomate! E aí podem colocar um fio de azeite e uma pitada de sal.

- Não tão dietética é a opção queijo fresco + doce... É uma óptima entrada, principalmente para quem gosta de experienciar o doce e o salgado na mesma garfada.

- Quando falamos em queijo fresco em tostas, também podemos inovar. Podemos colocar um bocado de queijo fresco em cima de uma tosta e depois decorar com nozes ou pinhões. Mas esta é mais uma opção para gulosos!

- Também podemos barrar um pão com queijo fresco e fazer uma sandes! Acrescentem umas fatias de tomate para que fique ainda mais fresco!

- Em relação às saladas, o céu é o limite... Juntem os alimentos que gostam mais numa saladeira e acrescentem o queijo fresco. Experimentem temperar com vinagre balsâmico, azeite, sal e oregãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário